CONEX é um projeto que visa a promoção da inclusão social de trabalhadores com o estatuto de trabalhador com incapacidade mental e/ou física na sociedade e no mercado de trabalho ordinário.

Para isso CONEX quer estabelecer o maior número de ligações que permitem as duas entidades, o salariado com estatuto de trabalhador com incapacidade e o mercado de trabalho ordinário de se encontrarem. O objetivo destes encontros é de oferecer um contexto propício às experiências e à descoberta, estimulando o desenvolvimento global dos participantes.

Estes encontros irão igualmente legitimar as capacidades dos trabalhadores com o estatuto de trabalhador com incapacidade e, simultaneamente, sensibilizar o mercado de trabalho para a inclusão social.

Neste contexto serão desenvolvidos elementos que valorizam a inclusão como a diversidade, a formação formal e informal, o empowerment, etc. Em função destes encontros CONEX deseja promover a inclusão.

Assim, para reforçar a sua vocação CONEX irá contratar 6 pessoas com o estatuto de trabalhador com incapacidade. Estas serão formadas para se tornarem embaixadoras da inclusão e assim pilotar estes encontros.

CONEX é um projeto co-financiado pelo FSE (Fundo Social Europeu).

  • Facebook
  • Instagram

tel. 95920557     email. conex@cooperations.lu

8, Gruberbeerig, L-9538 Wiltz - Luxembourg